Curso Grátis de Inglês aqui no BLOG Mais Qualificação, Mais Oportunidades

 Curso Grátis de Inglês


O Ministério da Educação (MEC) está atualmente aceitando inscrições para uma variedade de turmas em um curso online gratuito de inglês. Essa oportunidade está sendo proporcionada através da plataforma Aprenda Mais, uma iniciativa do MEC que visa capacitar 820 mil estudantes até 2025. Este esforço educacional está adaptado ao contexto atual, utilizando ferramentas de educação a distância para apoiar o desenvolvimento dos participantes em um ambiente virtual.

A plataforma Aprenda Mais foi lançada com a oferta de cursos no formato MOOC (Massive Open Online Course) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A conclusão desses cursos permite aos participantes obter certificados. Cada curso tem uma carga horária média de 40 horas e aborda diversas áreas de conhecimento, incluindo ambiente e saúde, ciências exatas, ciências humanas, desenvolvimento educacional e social, gestão e negócios, idiomas, línguas e literatura, informação e comunicação, produção alimentícia, produção cultural e design, recursos naturais, segurança, turismo, hospitalidade e lazer.

No curso online gratuito de inglês, são disponibilizadas seis opções de turmas, cada uma com um objetivo específico:


Inglês 2 – Turma 2024A – meios de transporte; família;  rotina e hábitos – em casa.

Inglês 3 – Turma 2024A – rotina e hábitos; alimentação e lista de supermercado; vestuário.

Inglês 4 – Turma 2024A – condições climáticas, present simple e present continuous; esportes e lazer; gostos e preferências; habilidades; adverbs of manner; partes da casa e mobiliário, verbos modais can e may; possessive pronouns.

Inglês 5 – Turma 2024A – restaurante, alimentação e bebidas; saúde, corpo humano e doenças; locais e atividades de lazer.

Inglês 6 – Turma 2024A – adjectives, travel, courses’ review from 1 to 6.

No total, são mais de 180 horas de cursos, que contam com certificação gratuita ao final.

Inscrições

Para se inscrever no curso online gratuito é só acessar o site da plataforma Aprenda Mais, clicar na opção Idiomas, Línguas e Literatura, escolher o curso de inglês desejado.

Comentários